Filtrar conteúdo: Todos (104)  
  • 

    Reportagem / Vitória inédita de protótipo Lamborghini nas 12 Horas

    Seção: Endurance
    Data: dezembro 22, 2016

    Do ronco dos motores à meia-noite de sábado (17/12) até a bandeirada quadriculada ao meio-dia de domingo (18/12) sobraram emoções no Autódromo Internacional de Tarumã

    Foto Marcelo Matusiak

    Foto Marcelo Matusiak

    A mais tradicional prova de longa duração do Rio Grande do Sul, e uma das mais consagradas do Brasil, proporcionou mais um show de resistência, superação e técnica. Com tecnologia cada vez mais avançada nos carros, a disputa das 12 Horas de Tarumã ganhou ingredientes especiais em uma disputa acirrada até o fim, na qual venceu não só o mais rápido, mas quem enfrentou o menor número de problemas durante as 12 horas de alta velocidade.

    O grande vencedor da chamada “Fita Azul” na classificação geral foi o protótipo Lamborghini # 18 do quinteto Paulo Fernando Poeta, Fernando Fortes, Marcelo Santana, Anderson Toso, Pedro Queirolo e Henrique Assunção. O time completou 547 voltas durante as 12 horas de corrida. A vitória veio no sufoco com a disputa intensa até a última hora de competição. Penalizado com um drive-through (passagem pelos boxes), o carro teve que recuperar o tempo perdido e foi beneficiado com uma pane mecânica do adversário quando restava menos de uma hora para o fim.

    • Matéria completa na próxima edição da revista!

    Comentários