Filtrar conteúdo: Todos (99)  
  • 

    Reportagem / Três Horas de Guaporé tem vitória inédita de Poeta e Fortes

    Seção: Endurance
    Data: maio 24, 2017

    Equipe Mottin Racing conquista primeira vitória da temporada, com briga acirrada pela primeira posição

    FOTOS DUDU LEAL

    FOTOS DUDU LEAL

    A segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance – DOPAMINA, em Guaporé, foi de um lindo dia de inverno, onde o autódromo da charmosa cidade do interior gaúcho viu uma briga acirrada pelas primeiras posições, com vários carros dividindo a liderança e fortes candidatos à vitória ficando pelo caminho, com um grid de 24 belas máquinas entre Protótipos e Grand Turismos, com pilotos vindos dos mais diferentes estados brasileiros.

    Numa prova irretocável, onde Fernando Poeta e Fernando Fortes conseguiram recuperar uma volta em cima do atual líder da prova o Tubarão #05, de Tiel de Andrade e Franco Pasquale, que pulou na frente já na largada, com uma ultrapassagem em cima dos pole positions José Roberto e Nilson Ribeiro, com o MRX #65. Nas voltas finais a dupla do MCR Lamborghini #18, conquistou a liderança em uma bela ultrapassagem e conseguiu administrar a liderança até a quadriculada. “O carro começou a melhorar muito desde o final do ano passado, onde trabalhamos em várias modificações e na resistência fomos campeões das 12 Horas de Tarumã e agora, o (Luciano) Mottin fez algumas modificações no setup e o carro ficou muito macio nas curvas, que é o que precisava, porque de reta ele é muito bom. Entreguei o carro na segunda posição para o Fernando e ele fez um grande trabalho. Estou muito feliz e queremos melhorar ainda mais para sempre brigarmos pela primeira posição”, comemorou.

    GAUCHO 5

    O paulista Fernando Fortes foi o responsável por cruzar a linha de chegada e ficou muito satisfeito com o trabalho do final de semana. “Eu ajudei a desenvolver o carro no ano passado e eu ando nesta temporada no MR18 #117, mas tivemos problema o final de semana inteiro e aí o Poeta me convidou, pois o Andersom Toso, que é o titular do carro tinha um compromisso. Acabou sendo acaso e estou muito feliz com essa vitória. Temos um carro perfeito e foi muito legal!”, explicou Fortes.

    O chefe da equipe Mottin Racing, Luciano Mottin destacou a importância do acerto do carro para uma prova de longa duração. “Eu andei ontem com o carro, pois conheço muito Guaporé e passei o dia treinando. O carro evolui muito e o Fortes é um piloto da casa e convidamos ele para correr, onde dois pilotos andaram muito rápido e toda a equipe está de parabéns”.  A segunda colocação na geral e a vitória na categoria P2 ficou com Henrique Assunção e Fernando Ohashi, com o MRX #75, seguidos de Nilson Ribeiro e José Roberto Ribeiro, MRX #65, que foram competitivos o final de semana todo e fizeram uma corrida de recuperação espetacular depois de enfrentarem problemas na segunda parte da prova.

    Comentários