Filtrar conteúdo: Todos (104)  
  • 

    Reportagem / MCR #46 VENCE AS 12 HORAS

    Seção: Endurance
    Data: dezembro 22, 2015

    A vitória veio nas voltas para o quarteto formado por Carlos Kray, Vitor Genz, Christian e Pedro Castro

     

    FOTOS DUDU LEAL

    FOTOS DUDU LEAL

    Foram 12 horas, 559 voltas de muito trabalho na prova mais importante do automobilismo gaúcho – as 12 Horas de Tarumã. E o hexacampeonato de Carlos Kray e do MCR #46 da Mottin Racing, que dessa vez contou com um time jovem formado por Vitor Genz, Christian e Pedro Castro, aconteceu nas voltas finais.

    Largando na pole position, na meia noite desse sábado, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), o time dava pinta de vencedor já nas primeiras voltas, mas na madrugada um problema no alternador deixou o quarteto com 22 voltas atrás do líder. No retorno à pista, o trabalho perfeito da Mottin Racing liderada pelo chefe de equipe Luciano Mottin, fez reacender as chances da primeira colocação e às 11h50 desta manhã de domingo, Vitor Genz, conseguiu uma ultrapassagem sensacional em cima dos então líderes, Rodrigo Machado e Caco Pereira.

    “Fomos recuperando volta a volta, minuto a minuto. Cada parada nos boxes para abastecimento e troca de pneus foi perfeita. Esse time foi demais. O Vitor, o Christian e o Pedro foram essenciais nessa vitória. Jovens com muita garra. Agora é hora de comemorarmos muito”, vibrou Kray.

    272817_569332_dud_5547

    O piloto de Novo Hamburgo, que se sagrou o maior vencedor da prova neste domingo, sendo seis vezes campeão, em 35 edições das 12 Horas de Tarumã, estava radiante com a conquista. “Esperamos os 10 minutos finais para conquistar mais essa vitória. A cada ano passamos por uma história diferente e a emoção toma conta da gente. Não tem como ser diferente é um trabalho árduo para conquistar o topo. Só tenho que agradecer à todos que mais uma vez trabalharam nessa conquista”, destacou o piloto no domingo passado, conquistou o título na Mercedes Challenge CLA AMG Master, em Interlagos.

    “Foi um final de ano perfeito, onde cumprimos com todos os objetivos e conquistamos dois títulos importantes. Essa prova para mim também teve um sabor diferente, já que em função de uma cirurgia no ombro meu grande parceiro João Santana, não pode participar na sua busca também pelo hexa, mas foi emocionante tê-lo no pitlane comandando cada volta para nossa recuperação”, destacou.

    João Santana, pai do piloto da Stock Car Vitor Genz, não conteve a emoção na hora da chegada. “Estar dentro do carro é mais fácil. Hoje sofri cada segundo e me emocionei muito quando vi o Vitor cruzando a linha de chegada. Muito bom ver meu filho mostrando tanto talento nas pistas. Foi uma prova sensacional e todo o time está de parabéns. O Kray sempre foi um grande companheiro e merece muito esses seis títulos”, finalizou Santana.

    O segundo lugar ficou com Rodrigo Machado e Caco Pereira (MRX #27), seguidos de Cali Crestani e Guaracy Costa (Tornado #03).

    Confira o resultado final das 12 Horas de Tarumã

    1. C. Kray/V.Genz/C.Castro/P.Castro – MCR #46

    2. Rodrigo Machado/Caco Pereira – MRX #27

    3. Cali Crestani/Guaracy Costa – Tornado #03

    4. Nilson Ribeiro/José Ribeiro – MRX #65

    5. Mauro Kern/Paulo Souza/Elias Azevedo – Tubarão #32

    6. L.Totti/M.Marcondes/C.Ramos – Spyder #73

    7. Henrique Assunção/Fernando Fortes – Proto 1R #75

    8. J.Moro/C.Almeida/G.Martins/G.Dauth – MRX #28

    9. Bacher/Martini/Souza/Lemke/Paiva – Volvo #177

    10. Halmenschalager´S/A.Fabiano – Gol #22

    Comentários