Mesmo com algumas dificuldades, foi uma prova com boas disputas. A prova que valeu pela segunda etapa da Classic teve Leonardo Flores como destaque, e já tinha cravado a pole com seu famoso Fusca #55. O passo-fundense Rafael Schipper também fez um bom tempo e largou na primeira bateria ocupando a segunda posição.
Na primeira bateria, após problemas que fizeram o Voyage #88 diminuir o ritmo, a briga pela ponta ficou entre Flores e Zambon, culminando com a vitória de Flores. Questionado pelo pequeno aperto na pista, revelou que foi estratégia. Eu estava poupando o carro, sei quanto ele pode render. Quando fui pressionado pelo Gol verde de Zambon, sabia até onde eu poderia diminuir o ritmo. Mas nas últimas voltas eu acelerei o carro e consegui ganhar com boa vantagem, disse. Já Schipper, informou que o carro teve problemas no câmbio. Eu acabei terminando a corrida sem a quinta marcha, então fiz quase tudo na quarta. Ficou difícil, mencionou.
Pela Classe B, a disputa também foi destaque, com Krause, o Gol #36 dos Rebechi e o Chevette #38 de Henrique/Maurício Goulart. Mais atrás, o Passat #90 de José Maduell duelava com o Corcel #555 de Barreto, que acabou abandonando por problemas mecânicos.
Na segunda etapa, a disputa pela ponta novamente ficou entre Flores (que venceu novamente) e Zambon, e na B o Chevette #38 assumiu a ponta e venceu, seguido do Uno de Krause e do Bianco #69 de Fernando Brock.
Na soma dos tempos das baterias, a vitória ficou com Leonardo Flores (cat. FL) e Cleiton Krause (cat. B)
A próxima etapa da Copa Classic será dia 04 de junho, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita.
Cat. FL
1º) #55 Leonardo FLORES (Fusca)
2º) #27 Vineton ZAMBON (Gol)
3º) #88 A BAGGIO /R SCHIPPER (Voyage)
Cat. B:
1º) #39 Cleiton KRAUSE (Uno)
2º) #38 Mauricio/Henrique GOULART (Chevette)
3º) #69 Fernando BROCK (Bianco)
4º) #90 Jose Paulo MADUELL (Passat)