Em 2015 os gaúchos da equipe MC Tubarão vieram para as 500 Milhas de Londrina e perderam à prova por apenas 3s010; retornaram esse ano com a lição de casa feita, viram os adversários passarem por problemas, tiveram problemas mas venceram a história 25ª edição da prova na geral, com um carro da categoria II.
A bordo do protótipo Tubarão-Mugen n° 32 guiado por Mauro Kein, Paulo Souza e Tiel Andrade, completaram as 263 voltas no Autódromo Ayrton Senna em 6h35min37s125, uma volta à frente do segundo colocado, a dupla da casa Leandro Totti e Maicon Tumiate que chegaram a liderança na parte final da prova mas foram obrigados a realizarem uma última parada nos boxes para levar o Spyder n° 73 da categoria III com as cores do Londrina Esporte Clube à bandeira quadriculada.
A terceira colocação ficou com o Tornado-Hayabusa n° 3 da equipe Fibralex Racing que foram líderes da prova durante boa parte da corrida após os problemas enfrentados pela Lamborghini n° 36 de Claudio Ricci, Paulo Poeta e Paulo Varassin (Mottin Racing) e também o protótipo Predador de Jair e Duda Bana (G-Stage).
Com problemas no câmbio, a Lamborghini conseguiu voltar depois de várias horas para terminar a prova, porém o protótipo Predador, o mais rápido durante todo o final de semana e pole position não teve a mesma sorte: com a quebra da suspensão traseira, Duda Bana sofreu acidente depois de 99 voltas danificando o carro e tirando a equipe em definitivo da competição, adiando por pelo menos mais um ano a possibilidade do tetracampeonato de Jair Bana na prova.
Quem também ficou de fora com apenas 8 voltas completas foi o governador do Paraná, Beto Richa: a bordo do Maserati n° 67 da equipe CRT Racing e carro teve problemas mecânicos e abandonou. Mesmo assim o governador-piloto fez questão de acompanhar a prova até o fim, prestigiando o evento de Londrina, uma das provas mais importantes do Brasil.
Na categoria I a vitória ficou com o trio paulista Emilio Padron, Fernando Fortes e Fernando Ohasi com o protótipo 1R da equipe SP Mec; com a vitória na categoria, Padron e Fortes garantiram o título Brasileiro de Endurance.
A família Pardo era só alegria ao completar a prova com vitória na categoria IV com o protótipo Aldee Coupê da equipe Semage Racing: Admir Pardo, o patriarca da família junta-se à Ciro Moreira e João Finardo como os maiores vencedores da prova nas categorias, alcançando à 6ª vitória ? sempre com o mesmo carro.
Depois de quebrar o câmbio na volta de apresentação, João Weiller e José Carvalho retornaram bravamente à pista e levaram a Puma Audi Turbo n° 107 da Weiller Motorsport à vitória na categoria V. Vitória dupla nas categorias VI e VII, com o time gaúcho comandado por Edson Bueno, Luiz Sena Jr. e Daniel Martin Elias vencendo em ambas com o VW Gol n° 177. Na categoria Marcas (VIII), o trio Marcio Imagava, Lucas Inoue e Marcos Romera (Magal Racing) venceu com o VW Gol n° 98, chegando à frente de Roberto Bau e Rodrigo Kostin com o VW Gol n° 95.
Confira o resultado da 25ª edição das 500 Milhas de Londrina:
1 M. KEIN/P. SOUSA/T.ANDRADE
2 L. TOTTI/M. TUMIATE
3 R.SIMON/C.CRESTANI
4 BLEY JR/ALOISIO MOREIRA
5 F.OHASHI/E. IANEZ/F.FORTES
6 C.BONILHA/E.BUCCI/F.ANDRE
7 NEY FAUSTINI/EDRAS SOARES
8 E.BUENO/L.SENA JR/D.ELIAS
9 M.IMAGAVA/L.INOUE/M.ROMERA
10 DIEGO/ANDRE/ADMIR PARDO
11 ROBERTO DAL PONT/LUIZ ABBADE
12 J.CORDOVA/R.PEREZ/M.SALA
13 CLAUDEMIR MOISES/JULIO SARAVY
14 C.VAZ/M.CORDEIRO/J.BUENO
15 ROBERTO BAU/RODRIGO KOSTIN
16 CIGNETTI ALEJANDRO/RICARDO CAMPOS
17 RENATO/VITOR DAVID/LUIZ BARCELLOS
18 GUSTAVO/RODRIGO/ALOISIO MOREIRA
19 C.BARROS/C.LACERDA/H.GUERRA
20 ALGACIR SERMANN/RODRIGO TASSI
21 M.KARAM/V.PENQUER
22 R.CAMPOS/B.BORGHESI
23 J.WEILLER/J.CARVALHO
24 C.RICCI/P.POETA/P.VARASSIN/C. ALBERTO
25 JAIR/DUDA BANA
26 C.ANTUNES/F.NATANAEL/ A.FINARDI
27 A.MORAIS/V.RUBEN/C.FIOR
28 JORGE MACHADO/RUI CELSO
29 C.ALMEIDA/A.VARASSIN/C.ALBERTO
30 L. BORGHESI/C.LEONI/M. MARCONDES
Em 2015 os gaúchos da equipe MC Tubarão vieram para as 500 Milhas de Londrina e perderam à prova por apenas 3s010; retornaram esse ano com a lição de casa feita, viram os adversários passarem por problemas, tiveram problemas mas venceram a história 25ª edição da prova na geral, com um carro da categoria II.
A bordo do protótipo Tubarão-Mugen n° 32 guiado por Mauro Kein, Paulo Souza e Tiel Andrade, completaram as 263 voltas no Autódromo Ayrton Senna em 6h35min37s125, uma volta à frente do segundo colocado, a dupla da casa Leandro Totti e Maicon Tumiate que chegaram a liderança na parte final da prova mas foram obrigados a realizarem uma última parada nos boxes para levar o Spyder n° 73 da categoria III com as cores do Londrina Esporte Clube à bandeira quadriculada.
A terceira colocação ficou com o Tornado-Hayabusa n° 3 da equipe Fibralex Racing que foram líderes da prova durante boa parte da corrida após os problemas enfrentados pela Lamborghini n° 36 de Claudio Ricci, Paulo Poeta e Paulo Varassin (Mottin Racing) e também o protótipo Predador de Jair e Duda Bana (G-Stage).
Com problemas no câmbio, a Lamborghini conseguiu voltar depois de várias horas para terminar a prova, porém o protótipo Predador, o mais rápido durante todo o final de semana e pole position não teve a mesma sorte: com a quebra da suspensão traseira, Duda Bana sofreu acidente depois de 99 voltas danificando o carro e tirando a equipe em definitivo da competição, adiando por pelo menos mais um ano a possibilidade do tetracampeonato de Jair Bana na prova.
Quem também ficou de fora com apenas 8 voltas completas foi o governador do Paraná, Beto Richa: a bordo do Maserati n° 67 da equipe CRT Racing e carro teve problemas mecânicos e abandonou. Mesmo assim o governador-piloto fez questão de acompanhar a prova até o fim, prestigiando o evento de Londrina, uma das provas mais importantes do Brasil.
Na categoria I a vitória ficou com o trio paulista Emilio Padron, Fernando Fortes e Fernando Ohasi com o protótipo 1R da equipe SP Mec; com a vitória na categoria, Padron e Fortes garantiram o título Brasileiro de Endurance.
A família Pardo era só alegria ao completar a prova com vitória na categoria IV com o protótipo Aldee Coupê da equipe Semage Racing: Admir Pardo, o patriarca da família junta-se à Ciro Moreira e João Finardo como os maiores vencedores da prova nas categorias, alcançando à 6ª vitória ? sempre com o mesmo carro.
Depois de quebrar o câmbio na volta de apresentação, João Weiller e José Carvalho retornaram bravamente à pista e levaram a Puma Audi Turbo n° 107 da Weiller Motorsport à vitória na categoria V. Vitória dupla nas categorias VI e VII, com o time gaúcho comandado por Edson Bueno, Luiz Sena Jr. e Daniel Martin Elias vencendo em ambas com o VW Gol n° 177. Na categoria Marcas (VIII), o trio Marcio Imagava, Lucas Inoue e Marcos Romera (Magal Racing) venceu com o VW Gol n° 98, chegando à frente de Roberto Bau e Rodrigo Kostin com o VW Gol n° 95.
Confira o resultado da 25ª edição das 500 Milhas de Londrina:
1 M. KEIN/P. SOUSA/T.ANDRADE
2 L. TOTTI/M. TUMIATE
3 R.SIMON/C.CRESTANI
4 BLEY JR/ALOISIO MOREIRA
5 F.OHASHI/E. IANEZ/F.FORTES
6 C.BONILHA/E.BUCCI/F.ANDRE
7 NEY FAUSTINI/EDRAS SOARES
8 E.BUENO/L.SENA JR/D.ELIAS
9 M.IMAGAVA/L.INOUE/M.ROMERA
10 DIEGO/ANDRE/ADMIR PARDO
11 ROBERTO DAL PONT/LUIZ ABBADE
12 J.CORDOVA/R.PEREZ/M.SALA
13 CLAUDEMIR MOISES/JULIO SARAVY
14 C.VAZ/M.CORDEIRO/J.BUENO
15 ROBERTO BAU/RODRIGO KOSTIN
16 CIGNETTI ALEJANDRO/RICARDO CAMPOS
17 RENATO/VITOR DAVID/LUIZ BARCELLOS
18 GUSTAVO/RODRIGO/ALOISIO MOREIRA
19 C.BARROS/C.LACERDA/H.GUERRA
20 ALGACIR SERMANN/RODRIGO TASSI
21 M.KARAM/V.PENQUER
22 R.CAMPOS/B.BORGHESI
23 J.WEILLER/J.CARVALHO
24 C.RICCI/P.POETA/P.VARASSIN/C. ALBERTO
25 JAIR/DUDA BANA
26 C.ANTUNES/F.NATANAEL/ A.FINARDI
27 A.MORAIS/V.RUBEN/C.FIOR
28 JORGE MACHADO/RUI CELSO
29 C.ALMEIDA/A.VARASSIN/C.ALBERTO
30 L. BORGHESI/C.LEONI/M. MARCONDES