Filtrar conteúdo: Todos (101)  
  • 

    Reportagem / ESPERANÇA NA BRIGA PELO TÍTULO DA STOCK CAR

    Seção: Stock Car
    Data: outubro 13, 2016

    Paraibano Valdeno Brito busca quarta pole e terceira vitória neste fim de semana em pista paranaense

    CREDITO DUDA BAIRROS/VICAR

    CREDITO DUDA BAIRROS/VICAR

    Terceiro colocado na corrida pelo título da temporada 2016 da Stock Car, Valdeno Brito pretende extrair o máximo deste retorno de Curitiba ao calendário de 2016. A pista particular, que seria desativada e vendida no meio do ano, teve seus planos desfeitos e voltou à ativa, ocupando a data que era de Brasília, cujo autódromo permanece fechado e com as reformas paralisadas.

    O autódromo de 3.695 metros é um dos lugares onde o paraibano possui seu melhor retrospecto. Foi a pista em que ele marcou mais poles, por exemplo: três (2008, 2009 e 2015). No quesito vitória, já foram duas, em 2009 e 2012.

    “Venho de um terceiro em Interlagos e um segundo em Londrina. Na lógica, aqui eu ganho”, brinca o piloto da equipe TMG. “Estamos com um carro ótimo e na Corrida de Duplas rendemos muito bem quando estive na pista. É a casa de muitos times, então não dá pra contar tanta vantagem assim – vai valer o peso do pé direito e a sagacidade na hora do ajuste definitivo”, comenta o piloto, que possui 148 pontos na tabela, contra 196 de Felipe Fraga e 157 de Rubens Barrichello, os dois concorrentes que estão a sua frente.

    Neste fim de semana, a Stock volta à programação de três dias, com a sexta contendo até um treino de desenvolvimento para quem está na segunda metade da tabela de pontos. As corridas, por sua vez, seguem no horário tradicional: às 13 e 14h10 do domingo. Tanto as provas quanto a classificação do sábado, que acontece ao meio-dia, serão exibidas ao vivo no SporTV.

    Comentários