Filtrar conteúdo: Todos (104)  
  • 

    Reportagem / Equipes gaúchas se preparam para as 500 Milhas de Londrina

    Seção: Endurance
    Data: novembro 2, 2015
    Autor: Redação RPM

    Três equipes gaúchas já estão confirmadas para a prova que acontece nos dias 26, 27 e 28 no Autódromo Ayrton Senna no Paraná

    Protótipo MRX #5 da MC Tubarão já marcou presença?FOTOS WILLIAM INÁCIO

    Protótipo MRX #5 da MC Tubarão já marcou presença/FOTOS WILLIAM INÁCIO

    Mal chegou o final do campeonato de Endurance no Rio Grande do Sul, mas os pilotos que participaram da temporada 2015 ainda tem planos para as duas maiores competições da categoria ainda este ano; 12 Horas de Tarumã, que acontece em dezembro, e as 500 Milhas de Londrina, prova a ser realizada nos dias 26,27 e 28 deste mês. A equipe Mc Tubarão já está com dois de seus protótipo afiados (o MCR #78, P3, e o MRX #5, GP1). Para as disputas, os nomes dos pilotos já foram divulgados, e são eles: Franco Pasquale, campeão em 2015, com os companheiros Julio Martini e Rodrigo Bacher (campeões com o Volvo C30 na Classe TS), que irão pilotar o MCR #78. No MRX Audi turbo #5 estarão dois pilotos: Tiel de Andrade e o paulista Paulo Souza.

    Outra equipe gaúcha a confirmar presença é a Motocar Racing, confirmada com o protótipo fechado MR18 e BMW M5. Considerado um dos carros mais bonitos do Endurance nacional, o protótipo gaúcho MR18 n° 91 é impulsionado por um motor Audi 1.9 turbo e câmbio Xtrac de 6 marchas sequencial. Os pilotos Jorge Machado e Rui Machado estão confirmados, mas novos integrantes devem se juntar à equipe que também contará com a BWM M5 n° 19 na disputa da prova que acontece no Autódromo Ayrton Senna ao norte paranaense.

    Protótipo MR18 da Motorcar Racing

    Protótipo MR18 da Motorcar Racing

    A equipe Lacombe Motorsport confirmou sua participação na edição 2015 das 500 Milhas provando que o povo gaúcho é apaixonado pelas provas de longa duração e invadirão Londrina em busca de bons resultados. O time  contará com os pilotos Roberto Lacombe e J.B. Rodrigues, que participarão com um protótipo Spyder equipado com um tradicional motor Volkswagen de 2 litros e serão fortes candidatos à disputa pela vitória na categoria.

    Além dos gaúchos, uma dupla sul-mato-grossense bem conhecida no Rio Grande do Sul também marcará presença. Trata-se de Nilson e José Cintra,  os grandes vencedores da última etapa do Endurance RS, que aconteceu no Autódromo Internacional de Tarumã no último dia 11 de outubro a bordo do MRX com motor Ford Duratec de 2150cc. A dupla completou em 2h de prova 81 voltas no autódromo gaúcho. Já confirmados na edição 2015 das 500 Milhas de Londrina, a dupla chegará embalada para conquistar a vitória no geral, repetindo o feito de 2012.

    Protótipo Spyder da equipe Lacombe Motorsport

    Protótipo Spyder da equipe Lacombe Motorsport/FOTO DIVULGAÇÃO

    Gaúcho André Pasquale, a bordo do MCR #78/FOTO PAOLO REIS

    Gaúcho Franco Pasquale, a bordo do MCR #78/FOTO PAOLO REIS

    Comentários