Filtrar conteúdo: Todos (104)  
  • 

    Reportagem / Endurance define campeões de 2015

    Seção: Endurance
    Data: outubro 10, 2015
    Autor: PlayPress

    Prova foi vencida por Nilton Cintra e José Ribeiro, a bordo do MRX 65. Juliano Moro foi o campeão da categoria com o MRX 28

    MRX 65 foi vencedor da prova em Tarumã (Marcelo Matusiak)

    MRX 65 foi vencedor da prova em Tarumã (Marcelo Matusiak)

    Foram duas horas de corrida e durante a maior parte do tempo a pista molhada desafiou pilotos e preparadores da Endurance. A corrida, disputada a partir das 15h30 em Tarumã, definiu os campeões da categoria formada por protótipos e carros de turismo. Juliano Moro, com o MRX 28 terminou na 4ª posição, mas o resultado assegurou o título na categoria principal. “Foi uma pena porque eu queria ganhar a corrida, mas foi merecido e estamos felizes pelo campeonato. A equipe está de parabéns porque o carro teve muita resistência o ano todo. A Endurance vai tomar ainda mais força para o ano que vem e não deixou de ser um bom treino para as 12 Horas de Tarumã ” afirmou Moro.

    Curva do Tala Larga (Marcelo Matusiak)

    O campeão MRX 28 na curva do Tala Larga (Marcelo Matusiak)

    Na primeira hora de corrida, o domínio foi do protótipo MRX 65, de Nilson Ribeiro e José Ribeiro. Na metade da prova, um dos favoritos, o Lamborghini LP560 #18 do trio Fernando Poeta, Anderson Toso e Vitor Genz, que disputava o título, se acidentou na Curva 9 abandonando a prova. A vitória na corrida ficou com o MRX 65 que completou em 2 horas, o total de 81 voltas. “Houve um equilíbrio muito grande. Os protótipos andam muito parecidos e com muita gente boa, mas felizmente deu tudo certo ” comemorou o piloto José Ribeiro.

    A prova da resistência que a Endurance mostra foi relatada pelo piloto Pierre Ventura que chegou ao final da corrida sem o vidro dianteiro no Lamborghini #10. “Optamos pela retirada porque o para brisa estava muito arranhado e com muita sujeira não tinha mais jeito ” afirmou.

    A classificação da prova teve ainda Henrique Assunção e Ronaldo Kastropil do MRX 75 na segunda colocação. Em 3º lugar ficou Emílio Padron e Renan Guerra com um MRX 117.

    O sábado contou ainda com a disputa da Copa Classic. O vencedor nas duas baterias foi Mauro Kern com o Porsche número 25 seguido de Diego Mariante com um Passat número 58.

    O Autódromo de Tarumã promete mais emoções com a disputa do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos no dia 25 de outubro.

    Clássico em Tarumã (Marcelo Matusiak)

    Clássico em Tarumã (Marcelo Matusiak)

    FINAL

    Comentários