Filtrar conteúdo: Todos (104)  
  • 

    Reportagem / Copa Panampiense de Rally encerrou a temporada

    Data: novembro 18, 2015
    Autor: JEFERSON FGM

    O principal campeonato municipal de Rally de Regularidade do estado fechou a temporada com chave de ouro a competição que iniciou em Março e finalizou neste final de semana dia 15 de novembro, sempre levando muita emoção e adrenalina

    FOTO DIVULGAÇÃO

    FOTO DIVULGAÇÃO

    O campeonato mal terminou e já deixa saudades. Durante o ano, duplas consagradas não conseguiram confirmar o favoritismo, por outro lado, duplas que terminaram a temporada passada como grandes promessas se tornaram realidade e o mais importante, as categorias de base continuam formando grandes duplas. A última etapa da Copa Panambiense de Rally teve grandes disputas em todas as categorias, em algumas delas os campeões já estavam definidos, no entanto, todos queriam carimbar o título dos campeões, isso proporcionou disputas acirradíssimas pelas vitórias.

    TURISMO:

    A categoria mais imprevisível do campeonato não poderia terminar de outra maneira se não emocionante. Apesar do título de campeão estar definido o de vice continuava em aberto e pegando fogo. Fechando em terceiro lugar a dupla de Aline Urnau e Leandro Urnal novamente manteram o alto nível de navegação e subiram no pódio pela segunda vez consecutiva na temporada. Em segundo lugar a dupla de Cristiano Oliveira e Julio da Rosa brigaram cada quilômetro da prova, porém tiveram que se contentar com o a segunda colocação perdendo a liderança praticamente na “bandeirada de chegada”, mesmo assim a dupla sagrou-se vice-campeã com este excelente resultado. Após muito tempo de espera a dupla de Rafael de Andrade e Ederson Chagas finalmente brilhou e faturou a última etapa. Logicamente que como característica da dupla, a vitória teve uma pitada de adrenalina e emoção. Com a prova praticamente perdida a dupla mostrou garra e buscou a vitória por apenas 6 segundos de diferença.

    3-3

    RALLY:

    A categoria intermediária da Copa Panambiense era a única que estava em aberta, e como esperado a disputa pelo título foi emocionante! Em terceiro colocação e “nova dupla” de Simone Egger e Cassius Malheiros, a dupla vinha liderando a etapa até cometer um erro de roteiro o que tirou a chance da disputa, porém com este resultado Cassius conseguiu sagrar-se campeão na categoria. Em segundo lugar a dupla pai e filho de Norbert Mayer e Iury Mayer, com uma navegação muito constante. A primeira colocação foi espetacular. “Estreantes” na nova categoria a dupla de Diogo Keske e Junior Maciel como de praxe não deram chances, dominaram a categoria e de cinco etapas venceram três nesta temporada, sendo os grandes favoritos ao título na temporada de 2016.

    3-2

    GRADUADOS:

    A “nata” do automobilismo panambiense novamente teve o domínio dos atuais campeões Hardy Hartmann e Hardi Hardt. As três primeiras colocações foram trocadas constantemente durante a prova, mas a experiência da dupla falou mais alto. Em segundo lugar dupla vice-campeã de Ragner Reinke e Daniel Furcht, numa prova muito disputada, e com alguns pequenos erros tiveram que se contentar com a segunda colocação. Fechando p pódio a nova dupla de Claudio Bauer e Hugo Hartemink. A dupla vinha fazendo uma ótima prova e disputando a liderança, mas 2 erros foram cruciais o que tirou a chance da vitória finalizando assim em terceiro lugar.

    3-1

    Comentários